Nova oportunidade: CFQ estende prazo para inscrição no Prêmio Talentos CFQ até 8 de abril

O Conselho Federal de Química (CFQ) anuncia a ampliação do prazo para que os participantes se inscrevam no Prêmio Talentos CFQ. As inscrições, que se encerravam no dia 14 de março, serão aceitas agora até o dia 8 de abril de 2022. A solenidade de premiação está prevista para ocorrer em Brasília, em 22 de junho.

O edital de participação na distinção prevê quatro prêmios direcionados a profissionais, nas categorias Engenharia Química, Química Industrial ou Tecnólogo, Bacharel em Química/Licenciatura em Química e Técnico em Química – e um a empresas da área da Química, para aquelas que desenvolvam ações de Inovação e Sustentabilidade.

A ficha de inscrição estará disponível no site do CFQ (cfq.org.br). Para efetuar a participação é preciso cumprir algumas exigências, como anexar a ficha de inscrição, cópia do diploma da graduação e declaração de quitação e regularidade diante do Conselho Regional de Química (CRQ) de sua jurisdição. Entre outros documentos, é necessário anexar também currículo, além de cópia comprobatória dos trabalhos desenvolvidos nas áreas de inovação e sustentabilidade.

No caso das empresas, também é necessário anexar à inscrição um descritivo da trajetória da pessoa jurídica em inovação e sustentabilidade nos últimos 10 anos – tudo isso em até duas páginas de texto.

Dentro do novo calendário, a divulgação dos candidatos aptos à disputa está prevista para 19 de abril; já o resultado final do concurso será conhecido em 30 de maio. Os agraciados receberão troféus e certificados de mérito. As circunstâncias da cerimônia dependerão do avanço das limitações sanitárias impostas pela pandemia.

NOVO CRONOGRAMA – AMPLIAÇÃO DE PRAZO

FONTE: CFQ Conteúdo publicado em 15/03/2022