#EventoOnline

Os impactos econômicos no Rio de Janeiro com o fim do Regime Especial da Indústria Química (REIQ) serão abordados em live na próxima segunda-feira (12), às 14h (horário de Brasília). O evento vai reunir especialistas que debaterão as consequências da MP 1.034/2021.

Entre os participantes, estão: o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano; o presidente da Frente Parlamentar da Química, deputado Federal Afonso Motta; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (Sedeeri), Leonardo Soares; o presidente do SIQUIRJ, Isaac Plachta;  o presidente-executivo da Abiquim, Ciro Marino; o presidente do Conselho Regional de Química da 3ª Região (RJ), Rafael Barreto Almada; o gerente geral de competitividade da Firjan, Luis Augusto Azevedo; e o gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Jonathas Goulart.

Instituído em 2013, o REIQ garante maior competitividade ao setor químico brasileiro, por meio da desoneração das alíquotas de PIS/Cofins incidentes sobre a compra de matérias-primas básicas petroquímicas da primeira e da segunda geração.

O evento será transmitido no canal da Firjan no YouTube. Acesse o link: http://bit.ly/Evento-REIQ 

Participe!