Vencimento e prazo para solicitação de isenção da Anuidade 2021 é prorrogado para 30 de junho

Considerando os efeitos socioeconômicos decorrentes da pandemia da Covid-19, que tem afetado profissionais e empresas da área da Química em todo o país, o Conselho Federal de Química decidiu prorrogar o prazo de vencimento da Anuidade 2021 para 30 de junho.

A data final para recolhimento da anuidade sem juros e multas era para esta quarta-feira (31.03). Agora, com a edição da Resolução Normativa nº 294 do CFQ, pessoas físicas e jurídicas poderão realizar o pagamento, ainda sem a incidência de juros e multas, ou solicitar o parcelamento da anuidade, até dia 30 de junho. O prazo é o mesmo para os profissionais com mais de 65 anos realizarem o pagamento com desconto de 20%.

A RN nº 294 estendeu também o prazo para que os profissionais registrados que estejam desempregados e sem qualquer fonte de renda solicitem a isenção da anuidade 2021. Vale lembrar que para ficar isento do pagamento da anuidade sem perder os seus direitos profissionais e sociais em relação ao CRQ de sua jurisdição, os profissionais deverão comprovar a condição até o requerimento de isenção.

A emissão do boleto deverá feita online clicando aqui.