Presidente do CRQ XVI faz balanço e afirma ‘2020 foi um ano importante para os profissionais da Química’

A pandemia do novo coronavírus fez de 2020 um ano atípico. O alto risco de contaminação obrigou a adoção de novos hábitos pela população, aumentando os cuidados com a higiene pessoal e sanitização dos ambientes e alimentos. Cuidados esses que levaram à preocupação com a qualidade dos produtos utilizados, colocando os profissionais da Química em foco.

Para a presidente do CRQ XVI, Suzana Aparecida da Silva, a pandemia fez de 2020 um ano importante para a classe.

“Mesmo nesse ano complicado para todos, tivemos a oportunidade de demonstrar a importância da química para a sociedade, bem como o quanto os profissionais da química são indispensáveis para a segurança e desenvolvimento da Nação. Foram inúmeros aprendizados, troca de experiências e crescimento enquanto profissionais. De tudo, podemos ter um saldo muito positivo nesse sentido.”

O ano de 2020 também marcou os 24 anos da Resolução Normativa nº 153, que criou o CRQ XVI, comemorados no último dia 19 de dezembro. Só nesse ano de celebração de mais de duas décadas de existência do Conselho da 16ª Região, foram realizadas mais de 330 vistorias realizadas e 11 mil quilômetros percorridos pela equipe de fiscalização no estado. Este ano o CRQ XVI também atuou no combate a pandemia com a doação de cerca de 35 mil litros de álcool para a fabricação de álcool 70% em gel e glicerinado na Campanha Química Solidária. Ações que reafirmam a importância da autarquia:

“O CRQ XVI desde sua criação cumpriu com seu papel social no estado de Mato Grosso. Nesse período a atuação da fiscalização vem sendo intensificada. Para os próximos anos, pretendemos proporcionar aos profissionais cursos de capacitação, visando melhor atuação profissional e a prestação de serviços com melhor qualidade”, ressaltou Suzana.

E para 2021 ela garante:

“Seguiremos juntos, colocando a química sempre em evidência, mostrando que ela é indispensável para o desenvolvimento da nação.”