A Empresa

QUEM SOMOS

O Conselho Federal de Química no uso das atribuições que lhe confere o artigo 12 da Lei nº 2800 de 18/06/56 cria o Conselho Regional de Química XVI Região com sede na cidade de Cuiabá e jurisdição no Estado do Mato Grosso, através da Resolução Normativa nº 153 de 19 de Dezembro de 1996, publicada no Diário Oficial de 07 de janeiro de 1997.

O Conselho Regional de Química XVI Região é composto pela sua Diretoria Executiva tendo em seu quadro o Presidente Ali Veggi Atala, Vice-Presidente Miguel Pedro Lorena de Moraes, Secretário Adirson Ferreira de Siqueira e Tesoureiro Suzana Aparecida da Silva.

Conta também de 09 (nove) Conselheiros Titualares: Adirson Ferreira de Siqueira, Antonio Martins Neto, Carlos Emílio Alves Lopes, Edinaldo de Castro e Silva, Elisabeth Camargo Neis, Miguel Pedro Lorena de Moraes, Noé Rafael da Silva, Pedro Barreto, Suzana Aparecida da Silva.

Como ponto de apoio conta com o Departamento de Fiscalização, Jurídico, Contábil e Secretaria.

Principais objetivos do conselho

O Conselho Regional de Química XVI Região, é uma autarquia federal e, como tal, é uma entidade autônoma da administração pública, estando sujeita à fiscalização do Estado, da sociedade, de profissionais e empresas da área da química.

A essência do Conselho é a fiscalização dos trabalhos executados por profissionais químicos, legalmente habilitados e de empresas que possuam esses profissionais em seus quadros. Com isto, o CRQ procura assegurar aos consumidores de produtos e/ou serviços da área da química, que esses detém as qualidades técnicas requeridas para satisfazer as necessidades para as quais foram produzidos ou executados.

Essa fiscalização se torna necessária no sentido de se fazer cumprir, principalmente, as Leis 2800/56 e 6.839/80, o Decreto Lei 5.542 de 01/05/43-CLT, e o Decreto 85.877/81, que estabelece as normas para a execução da Lei 2.800/56, sobre o exercício da profissão de químico, além das Resoluções Normativas expedidas pelo Conselho Federal de Química.

Como conseqüência da sua atuação, o CRQ protege o mercado de trabalho dos profissionais da Química, bem como, incentiva o crescimento técnico e a atualização profissional.