A conselheira Suzana Aparecida da Silva, assumiu a presidência do CRQ XVI desde 26 de Fevereiro de 2018 após eleita por seu pares.Foi conselheira desde a fundação do CRQ XVI na jurisdição de Mato Grosso, onde também exerceu a função de Tesoureira.

Devida sua formação de Licenciada e Bacharel em Química com pós graduação na área Ambiental, tem focado nas questões ambientais enfatizando a importância da química nesses processos.

A fiscalização das atividades químicas bem como o exercício da profissão de químico pelo CRQ, é um trabalho árduo, pois como a química permeia todas as demais áreas, paira uma confusão sobre a atuação do CRQ, diz Suzana.

Na nova gestão a presidente pretende dar mais visibilidade ao CRQ, mostrando a importância do profissional da Química para a sociedade. Pois, a função do CRQ é exatamente assegurar à sociedade que produtos e/ou serviços da área da Química possam chegar a mesma com a qualidade técnica requerida e com isso incentivar o crescimento técnico e a atualização/aperfeiçoamento profissional. “Quero que minha gestão seja inovadora”, diz Suzana.